Eu busco meu caminho.
Eu busco meu caminho para algo melhor.
Eu fico atento.
Eu fico atento para algo melhor.
Eu planto as sementes.
Eu planto as sementes que considero serem verdadeiras.
Mas um espinho... Um espinho de uma flor da semente que plantei,
agora me feri profundamente, eu simplesmente sangro.
Sangro sem conseguir estancar.
Quando a semente que você mesmo plantou se torna uma flor
que te feri, realmente há algo errado.
E eu só queria admirar um belo jardim.
Acreditava no Éden, que hoje me parece desmatado, em chamas.
Onde foram parar aquelas belas árvores onde eu ficava sentado
aproveitando a sombra?
Talvez seja eu um mal observador.
Talvez nunca existiu esse jardim fora da minha cabeça.
Tenho que aceitar a paisagem como ela é.
E deixar de lado essa vontade de ver uma flor sem espinhos.
Um Éden sem serpentes.
quinta-feira, 29 de março de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
Por onde andarão Iara e o Boto?
"O romantismo está fora de moda"
ouvi da boca da recente garota que conheci.
Estranho, eu achar que não, estranho eu cada vez mais achar
que ela está certa.
Tenho visto só carnes expostas, é tão simples.
Ir lá, pegar e dar o fora.
Lembrei da minha ultima namorada, e parece que
foi a ultima garota que conheci.
Hoje ela já nem parece existir mais, ainda nos falamos mas,
parece que ela simplesmente sumiu no dia em que terminei o
namoro e a vi me dando as costas e andando de volta para sua casa.
Me sinto como aquelas crianças que usam boias nos braços para
não afundar e só nadar na superfície.
Nada mais parece ter profundidade, todos parecem só querer ficar
no raso. Medo de se afogar?
Sei lá. Começo a perder a fé de que um dia poderei mergulhar novamente.
É legal no começo, as vezes... Só um lance casual e sem mais preocupações.
Mas sempre a mesma coisa...
Na verdade sinto falta de quase me afogar, perder o fôlego achar que vou
morrer e esse tipo de coisa que a gente sobrevive pra contar.
Perde o sentido quando o casual se torna uma rotina.
Não que sempre devemos conhecer o nome de cada parente antes de
ir pra cama, longe de mim fazer apologia ao sexo pós-casamento.
Mas é estranho que o sexo esteja deixando de ser algo íntimo,
parece que as pessoas tem vergonha é de se deixarem conhecer.
Ando pensando em parar de me debater tentando mergulhar e
simplesmente ir na correnteza e respirar facilmente.
Mas confesso sentir falta de olhar o fundo do mar.
Por onde andarão Iara e o Boto?
ouvi da boca da recente garota que conheci.
Estranho, eu achar que não, estranho eu cada vez mais achar
que ela está certa.
Tenho visto só carnes expostas, é tão simples.
Ir lá, pegar e dar o fora.
Lembrei da minha ultima namorada, e parece que
foi a ultima garota que conheci.
Hoje ela já nem parece existir mais, ainda nos falamos mas,
parece que ela simplesmente sumiu no dia em que terminei o
namoro e a vi me dando as costas e andando de volta para sua casa.
Me sinto como aquelas crianças que usam boias nos braços para
não afundar e só nadar na superfície.
Nada mais parece ter profundidade, todos parecem só querer ficar
no raso. Medo de se afogar?
Sei lá. Começo a perder a fé de que um dia poderei mergulhar novamente.
É legal no começo, as vezes... Só um lance casual e sem mais preocupações.
Mas sempre a mesma coisa...
Na verdade sinto falta de quase me afogar, perder o fôlego achar que vou
morrer e esse tipo de coisa que a gente sobrevive pra contar.
Perde o sentido quando o casual se torna uma rotina.
Não que sempre devemos conhecer o nome de cada parente antes de
ir pra cama, longe de mim fazer apologia ao sexo pós-casamento.
Mas é estranho que o sexo esteja deixando de ser algo íntimo,
parece que as pessoas tem vergonha é de se deixarem conhecer.
Ando pensando em parar de me debater tentando mergulhar e
simplesmente ir na correnteza e respirar facilmente.
Mas confesso sentir falta de olhar o fundo do mar.
Por onde andarão Iara e o Boto?
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Ambivalência.
O silêncio da noite é uma faca de dois gumes, as vezes nos remete
a uma sensação de liberdade, as vezes é uma prisão.
Surgem esses redemoinhos de pensamentos sem muita coerência,
e acabam por se tornarem apenas segredos mentais.
Talvez a subconsciência seja nossa 'cache', e difícil de ser limpada,
lá estão todos nossos mistérios que não queremos solucionar.
Uma guerra religiosa, nova ameaça nuclear, um garoto confuso e armado
na sua escola, aquela garota em que você não para de pensar, o
trabalho da faculdade, mendigos na calçada, o tédio.
Now's time for your tears.
Será que eu realmente preciso seguir algo?
escolher algum caminho, andar nos trilhos...
Não duvidar é tão mais fácil, torna tudo mais simples, pegar
uma canoa e se lançar no mar, sem velas, sem remos.
Eu deveria ser um revolucionário? quem sabe ser leal e disciplinado...
Anarquista, comunista, nazista, democrata, republicano.
Ser sociável ou anti-social. Extrovertido ou introvertido?
Now's time for your tears.
Talvez eu devesse ser cego e tocar piano, ou usar uma cartola e
tocar guitarra. Quem sabe fumar charutos e ser psicanalista,
trançar os cabelos e ser hippie.
Um dia me sinta solitário demais e encontre conforto
em Jesus, ou veja o mundo caótico demais e vá me isolar em um
mosteiro encontrar tranquilidade.
Now's time for your tears.
Querendo sair e encontrar os amigos em um bar, dançar e conversar.
Ficar deitado em uma rede na sacada lendo um livro, ligar a TV e assistir novela.
Jogar futebol, sentar em um canto e desenhar.
Ir a praia ou jogar video-game.
Now's time for your tears.
Acordar as 6 horas da manhã e ir caminhar no bosque.
Beber a noite toda e desmaiar na cama.
Now's time for your tears.
Até não restar mais tantas opções...
Now's time for your tears.
a uma sensação de liberdade, as vezes é uma prisão.
Surgem esses redemoinhos de pensamentos sem muita coerência,
e acabam por se tornarem apenas segredos mentais.
Talvez a subconsciência seja nossa 'cache', e difícil de ser limpada,
lá estão todos nossos mistérios que não queremos solucionar.
Uma guerra religiosa, nova ameaça nuclear, um garoto confuso e armado
na sua escola, aquela garota em que você não para de pensar, o
trabalho da faculdade, mendigos na calçada, o tédio.
Now's time for your tears.
Será que eu realmente preciso seguir algo?
escolher algum caminho, andar nos trilhos...
Não duvidar é tão mais fácil, torna tudo mais simples, pegar
uma canoa e se lançar no mar, sem velas, sem remos.
Eu deveria ser um revolucionário? quem sabe ser leal e disciplinado...
Anarquista, comunista, nazista, democrata, republicano.
Ser sociável ou anti-social. Extrovertido ou introvertido?
Now's time for your tears.
Talvez eu devesse ser cego e tocar piano, ou usar uma cartola e
tocar guitarra. Quem sabe fumar charutos e ser psicanalista,
trançar os cabelos e ser hippie.
Um dia me sinta solitário demais e encontre conforto
em Jesus, ou veja o mundo caótico demais e vá me isolar em um
mosteiro encontrar tranquilidade.
Now's time for your tears.
Querendo sair e encontrar os amigos em um bar, dançar e conversar.
Ficar deitado em uma rede na sacada lendo um livro, ligar a TV e assistir novela.
Jogar futebol, sentar em um canto e desenhar.
Ir a praia ou jogar video-game.
Now's time for your tears.
Acordar as 6 horas da manhã e ir caminhar no bosque.
Beber a noite toda e desmaiar na cama.
Now's time for your tears.
Até não restar mais tantas opções...
Now's time for your tears.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Abstrato.
A cidade das luzes ofuscantes.
Ainda me surpreendo quando encontro ocasionalmente alguém vivendo seu sonho.
Mesmo acordados, teimam em simplesmente não abrir os olhos. A ignorância é
é quase uma dádiva, permitindo viver sem se ferir, sem ter medo.
Tenho andado um tanto reservado, como quem espera uma festa chata ficar legal.
Não importa. Por mais que tenhamos perdido completamente a fé sempre há um
pouco de uma esperança ridícula demais para ser confessada.
Mas um bom jogador sempre deve ter uma boa desculpa.
Já é preciso um certo esforço e uma dose de boa vontade misturadas com álcool,
assim é possível sobreviver a um momento de "cair na real".
Amigos, desconhecidos, parentes, pessoas e mais pessoas.
Sempre espero algo de novo no meio de uma generalização,
mas quando percebo que se deixam ser somente tijolos em uma parede...
se permitem serem padronizadas, feitas sob medida, isso me deixa puto.
Perco o fôlego e todo o tesão na vontade de conhecer.
Repetindo gestos, gírias, tudo parece se tornar uma grande modinha no senso comum.
Caí no meu patético desligamento. Muitas vezes, diante de seres humanos
bons e maus igualmente, meus sentidos simplesmente se desligam, se cansam,
eu desisto. Sou educado. Balanço a cabeça. Finjo entender, porque não quero
magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das
encrencas. Tentando ser bom com os outros muitas vezes tenho a consciência
reduzida a uma espécie de "faz-de-conta".
Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles parecem
broncos demais para perceber que eu não estou mais ali.
Ainda me surpreendo quando encontro ocasionalmente alguém vivendo seu sonho.
Mesmo acordados, teimam em simplesmente não abrir os olhos. A ignorância é
é quase uma dádiva, permitindo viver sem se ferir, sem ter medo.
Tenho andado um tanto reservado, como quem espera uma festa chata ficar legal.
Não importa. Por mais que tenhamos perdido completamente a fé sempre há um
pouco de uma esperança ridícula demais para ser confessada.
Mas um bom jogador sempre deve ter uma boa desculpa.
Já é preciso um certo esforço e uma dose de boa vontade misturadas com álcool,
assim é possível sobreviver a um momento de "cair na real".
Amigos, desconhecidos, parentes, pessoas e mais pessoas.
Sempre espero algo de novo no meio de uma generalização,
mas quando percebo que se deixam ser somente tijolos em uma parede...
se permitem serem padronizadas, feitas sob medida, isso me deixa puto.
Perco o fôlego e todo o tesão na vontade de conhecer.
Repetindo gestos, gírias, tudo parece se tornar uma grande modinha no senso comum.
Caí no meu patético desligamento. Muitas vezes, diante de seres humanos
bons e maus igualmente, meus sentidos simplesmente se desligam, se cansam,
eu desisto. Sou educado. Balanço a cabeça. Finjo entender, porque não quero
magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das
encrencas. Tentando ser bom com os outros muitas vezes tenho a consciência
reduzida a uma espécie de "faz-de-conta".
Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles parecem
broncos demais para perceber que eu não estou mais ali.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Degraus
Descendo a escada...
Ouço longe uma voz, um clamor..
Chega ao meu ouvido quase como um sussurro ofegante.
São quase 5 horas da manhã e eu só queria tomar um copo d'água.
Mas não pude deixar de perceber aquele ruido...
Descendo os degraus fica mais bizarro com a escuridão.
Não sinto medo, parece até engraçado um grito na madrugada.
E continuo descendo, tentando não escorregar e cair de uma vez só,
não ligo a luz, gosto de me aventurar e desafiar cada degrau.
Gritos se misturam entre gargalhadas e canções.
Já nem parece tão estranho, de repente já me vejo querendo estar lá.
Só quem desce uma escada sabe o quanto é fácil e convidativo.
A vontade de acelerar de vez, seja por curiosidade, ânsia de chegar logo ou
só por diversão de se jogar aceleradamente.
E quando me vejo cada vez mais próximo acelero os passos.
"É na sala, isso só pode vir da sala, qualquer ocasião caseira começa na sala."
Corri pra sala, tropeçando em cada móvel que havia pela frente.
Nem quis saber se estava tudo completamente escuro.
Somente a luz do vizinho que invadia a casa pelo portão de vidro na frente.
Então um ultimo suspiro seguido de silêncio, nada além de silêncio.
Só o espelho na parede me encarando mesmo sem que eu olhasse em seus olhos
eu sabia que estava me encarando...
Só quem já subiu uma escada sabe o quanto é chato ter de voltar...
Ouço longe uma voz, um clamor..
Chega ao meu ouvido quase como um sussurro ofegante.
São quase 5 horas da manhã e eu só queria tomar um copo d'água.
Mas não pude deixar de perceber aquele ruido...
Descendo os degraus fica mais bizarro com a escuridão.
Não sinto medo, parece até engraçado um grito na madrugada.
E continuo descendo, tentando não escorregar e cair de uma vez só,
não ligo a luz, gosto de me aventurar e desafiar cada degrau.
Gritos se misturam entre gargalhadas e canções.
Já nem parece tão estranho, de repente já me vejo querendo estar lá.
Só quem desce uma escada sabe o quanto é fácil e convidativo.
A vontade de acelerar de vez, seja por curiosidade, ânsia de chegar logo ou
só por diversão de se jogar aceleradamente.
E quando me vejo cada vez mais próximo acelero os passos.
"É na sala, isso só pode vir da sala, qualquer ocasião caseira começa na sala."
Corri pra sala, tropeçando em cada móvel que havia pela frente.
Nem quis saber se estava tudo completamente escuro.
Somente a luz do vizinho que invadia a casa pelo portão de vidro na frente.
Então um ultimo suspiro seguido de silêncio, nada além de silêncio.
Só o espelho na parede me encarando mesmo sem que eu olhasse em seus olhos
eu sabia que estava me encarando...
Só quem já subiu uma escada sabe o quanto é chato ter de voltar...
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Se valer a pena...
Só mais um erro, só mais uma tentativa.
Estive errado e errando, tolo e me achando esperto.
Deixei de lado tanta coisa, coisas talvez fizessem a diferença agora.
Por algo que nunca foi certo, por algo que nunca foi justo.
Quantas vezes precisei e precisarei quebrar a cara?
Sempre digo que é a última e com os dentes quebrados finjo sorrir.
Ninguém me engana mais do que eu mesmo.
Riscos sempre existiram e não deixarão de existir,
preciso aprender a medir melhor os ganhos e perdas disso.
Antes alguém tivesse me avisado... fui avisado e não quis saber,
segui minha linha de raciocínio achando que é melhor errar do que
nem tentar.
-Você tentou, com tudo o que tinha em mãos, e nada feito, satisfeito?
-Não. Fui me expor mais uma vez e aqui estou.
Bonzinhos e malvados não, fizemos as nossas escolhas.
-Não dá pra agradar, nem é pra agradar, a vida é de cada um.
Foda-se se se você não gosta da situação, você não tem controle sobre tudo.
No máximo é controlar a si mesmo, seus atos perante essa armadilha.
Um pouco de orgulho próprio e umas doses de serenidade.
Talvez você não seja o que quer, mas pode ser quem você quiser.
Não se venda por alguns trocados, ou se venda se isso lhe servir.
Pode perder uma noite de sono ou curtir a manhã, um pouco dos dois.
Mas uma coisa é certa, nada volta como era antes.
Só preciso saber que no fim ninguém se importará mais comigo do que eu mesmo.
Tenho de me cuidar...
Estive errado e errando, tolo e me achando esperto.
Deixei de lado tanta coisa, coisas talvez fizessem a diferença agora.
Por algo que nunca foi certo, por algo que nunca foi justo.
Quantas vezes precisei e precisarei quebrar a cara?
Sempre digo que é a última e com os dentes quebrados finjo sorrir.
Ninguém me engana mais do que eu mesmo.
Riscos sempre existiram e não deixarão de existir,
preciso aprender a medir melhor os ganhos e perdas disso.
Antes alguém tivesse me avisado... fui avisado e não quis saber,
segui minha linha de raciocínio achando que é melhor errar do que
nem tentar.
-Você tentou, com tudo o que tinha em mãos, e nada feito, satisfeito?
-Não. Fui me expor mais uma vez e aqui estou.
Bonzinhos e malvados não, fizemos as nossas escolhas.
-Não dá pra agradar, nem é pra agradar, a vida é de cada um.
Foda-se se se você não gosta da situação, você não tem controle sobre tudo.
No máximo é controlar a si mesmo, seus atos perante essa armadilha.
Um pouco de orgulho próprio e umas doses de serenidade.
Talvez você não seja o que quer, mas pode ser quem você quiser.
Não se venda por alguns trocados, ou se venda se isso lhe servir.
Pode perder uma noite de sono ou curtir a manhã, um pouco dos dois.
Mas uma coisa é certa, nada volta como era antes.
Só preciso saber que no fim ninguém se importará mais comigo do que eu mesmo.
Tenho de me cuidar...
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Carta extraviada...
TuTi S2
Estar ao teu lado é sempre bom :), é como estar em casa de pijama,
assistindo sessão da tarde, fácil e muito confortável.
Eu só preciso ser eu mesma e é incrível como você gosta disso, ou pelo menos atura.
Fazes falta e me deixas cheia também u.u .
Tu és um saco e teu abraço é tão confortável *-*
Eu ficaria com você, mas eu não mando no meu nariz e coisas ruins podem
voltar a acontecer :( , e não quero te ver triste, eu quero rir com você
de tudo isso sabe...
Queria eternizar os nossos momentos juntos porque são tão únicos *-*
tão felizes, até com raiva você me faz bem, cara eu vivo com o humor ácido D:
ai você vem com seu jeito básico D: e me neutraliza, me acalma, de algum modo
você tem poder sobre mim '-', e isso me preocupa, me deixa sem jeito e
me faz ter certeza que pra onde eu for, um dia eu acabo voltando pra você, de alguma forma.
Eu queria que ficasse certo que num passado existiu eu e você juntos, felizes,
e lá somos felizes até demais.
Hoje eu já não sou a mesma pessoa, e você também não.
Mas esse amor que existiu é nosso, e nada pode mudar isso.
J.F
Estar ao teu lado é sempre bom :), é como estar em casa de pijama,
assistindo sessão da tarde, fácil e muito confortável.
Eu só preciso ser eu mesma e é incrível como você gosta disso, ou pelo menos atura.
Fazes falta e me deixas cheia também u.u .
Tu és um saco e teu abraço é tão confortável *-*
Eu ficaria com você, mas eu não mando no meu nariz e coisas ruins podem
voltar a acontecer :( , e não quero te ver triste, eu quero rir com você
de tudo isso sabe...
Queria eternizar os nossos momentos juntos porque são tão únicos *-*
tão felizes, até com raiva você me faz bem, cara eu vivo com o humor ácido D:
ai você vem com seu jeito básico D: e me neutraliza, me acalma, de algum modo
você tem poder sobre mim '-', e isso me preocupa, me deixa sem jeito e
me faz ter certeza que pra onde eu for, um dia eu acabo voltando pra você, de alguma forma.
Eu queria que ficasse certo que num passado existiu eu e você juntos, felizes,
e lá somos felizes até demais.
Hoje eu já não sou a mesma pessoa, e você também não.
Mas esse amor que existiu é nosso, e nada pode mudar isso.
J.F
Assinar:
Postagens (Atom)

