segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais uma partida de poker.


Acho que eram 15hrs, eu tava dormindo ainda quando um amigo me ligou pra fazer
alguma coisa no dia mais  entediante da semana, domingo.
Liguei pra um outro amigo, Burno, que é meu vizinho e marcamos de jogar poker na casa dele.
Coloquei algumas musicas no pen drive e peguei uma caixa de som pequena pra levar.
Quando saí de casa Borba, o amigo que tinha me acordado já estava em frente
então fomos comprar uma carteira de cigarro e algumas cervejas antes de chegar na casa do Bruno.
Chegamos e logo armamos a mesa para começar o jogo, ouvindo musica e abrindo
uma por uma as 12 latinhas.
O jogo foi rolando, eu provavelmente estava com sorte, não que eu não saiba jogar com as cartas, mas aquilo era mesmo só pra passar o tempo.
Apostamos 3 reais cada um, divididos em 3 cores de fichas, e a essa altura eu já concentrava grande parte delas. Burno ficou sem mais fichas e pegou mais 2$, Borba logo depois também ficou sem fichas, então sobraram Burno e eu.
Eu continuei ganhando e estávamos rindo e tirando barato um com o outro, principalmente com Borba, ele tem alguma coisa... sei lá não lida muito bem com isso, já tinha percebido antes que ele não aceita muito bem se sentir por baixo. Então ele colocou uma certa pilha pra que apostássemos tudo em uma única jogada, All In.
Eu não queria arriscar perder tudo às cegas, qualquer jogador não é tão idiota ao ponto
de apostar tudo o que vem ganhando em uma única jogada com uma pessoa com bem
menos fichas que você, mas como disse, Borba insistiu para que a jogada fosse feita.
Talvez ele tenha ficado com raiva da forma como nós ficamos tirando barato com a derrota dele, e eu não queria perder, mas ele estava me enchendo o saco, por pouco eu não fiquei realmente puto.
De forma que no fim das contas eu pensei "ah foda-se, é só um joguinho,
estamos apostando três reais, eu não tô aqui pra ganhar dinheiro mesmo" e assim aconteceu. Perdi a última jogada e todas as fichas que tinha ganhado até então, dessa forma Borba riu.
Riu bastante, sei lá soava quase como um êxtase.
Não consegui disfarçar  muito bem o quanto eu tinha ficado puto em perder o jogo,
só pra não demonstrar o quanto eu realmente estava de saco cheio daquela "disputa" idiota que já parecia pessoal.
No fim de tudo saímos rindo e fomos pra casa quase embriagados e sorridentes.
Mais uma vez o poker me ensina alguma lição, as vezes o mérito vale mais que a vitória em si, por mais que apenas você sinta ou saiba disso.
Talvez eu seja só um egocêntrico idiota que não saiba perder também, espero descobrir antes que todos saibam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário