terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Batendo na porta do céu (carta de Hank para Becca em californication)

Para minha linda e querida filha.

Estou lhe escrevendo uma dessas cartas antiquadas,
na verdade é uma arte perdida, como "handjobs" (ow shit).
Tenho uma confissão...
Não gostava de você no começo, você era um criatura chata
que costumava cheirar bem, mas você não parecia interessada em mim,
o que considerei um insulto.
Era só você e sua mãe contra o mundo, engraçado como algumas coisas
nunca mudam.
Então cheguei, agindo como um idiota, sem realmente entender
como ser pai muda a pessoa.
Não lembro o momento exato, só sei que mudei.
Em um minuto eu era impenetrável, nada me tocava, no próximo
meu coração batia fora do peito, exposto aos sentimentos.
Amar você vem sendo a mais profunda, intensa e dolorosa
experiência da minha vida, de fato, é quase demais
para suportar.
Como pai, fiz um voto silencioso para te proteger do mundo,
sem perceber que eu acabaria lhe machucando mais, quando
me lembro, meu coração se quebra.
Não consigo imaginar você tendo orgulho de mim, como poderia?
Seu pai é uma criança no corpo de um homem, ele se importa
com nada e tudo ao mesmo tempo. Correto no pensamento,
fraco na execução.
Algo tem que mudar, algo tem que ceder.
Está ficando escuro, escuro demais pra ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário